Detento é executado ao deixar prisão para a 'saidinha' de Dia das Mães no ES; cunhado também morreu em ataque
08/05/2025
(Foto: Reprodução) Ajudante de caminhão que passava pelo local foi baleado na cabeça no bairro Nova Brasília, em Cariacica, na Grande Vitória. Homem é assassinado a tiros após deixar presídio em Cariacica
Dois homens morreram após um ataque a tiros no bairro Nova Brasília, em Cariacica, na Grande Vitória, nesta quarta-feira (7). Uma das vítimas é o detento Ronivaldo da Silva Rezena, de 40 anos, que havia acabado de sair da Penitenciária de Vila Velha, devido a 'saidinha' temporária de Dia das Mães. O cunhado, que foi buscá-lo na prisão, também foi atingido e morreu no hospital horas depois. Nenhum suspeito foi preso.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O aspirante Schneider da Policial Militar disse que um ajudante de caminhão que passava pelo local foi baleado. "Um senhor foi alvejado do outro lado da pista com um tiro na cabeça, mas está estável e foi socorrido pro São Lucas”, relatou. O g1 não tem informações sobre o estado de saúde da vítima.
Detento e cunhado morrem em ataque a tiros logo após deixarem presídio em Cariacica
Reprodução/TV Gazeta
Morte no meio do trânsito
Ronivaldo da Silva Rezena estava no banco de trás, enquando o cunhado dirigia o veículo. No carro ainda estava a esposa do detento, que não foi atingida. Por volta de 11h, dois homens em uma moto se aproximaram do carro e efetuaram diversos disparos.
Ao ser atingido, o cunhado da vítima perdeu o controle da direção e o veículo desceu um barranco. O detendo morreu no local, mas o cunhado ainda foi socorrido com vida e levado ao hospital.
O aspirante Schneider da Policial Militar disse que a família seguia para Aracruz, no Norte do Espírito Santo, quando foram interceptados.
Ronivaldo da Silva Rezena, de 40 anos, morto em um ataque a tiros em Cariacica, no Espírito Santo
Arquivo Pessoal
O advogado do detendo, Ledilson Martins, informou que o cliente cumpria pena desde 2015 por envolvimento com tráfico de drogas e tinha sido liberado para uma das cinco saídas temporárias que tinha direito. Ele disse que o cliente não relatou nenhuma ameaça.
“Ronivaldo teve, de fato, envolvimento com tráfico de drogas, mas nos últimos dois anos demonstrou mudança de vida. Eu sou pastor também e ele tinha se convertido ao Evangelho, vinha pregando nas galerias, vinha demonstrando mudança de vida e tinha de fato abandonado essa vida delitiva. Para nós foi uma surpresa”, relatou Ledilson Martins.
O advogado de Ronivaldo da Silva Rezena confirmou a morte do cunhado. Ledilson Martins disse ainda que a família gostaria de preservar o nome da vítima, já nunca teve qualquer envolvimento com a vida criminosa.
Nesta quinta-feira (8) a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido.
Os corpos do detento e do cunhado foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, e em seguida, liberados para os familiares.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo